SANDÁLIAS DO PIRATA

23/05/2010

CHEIRO DE GOLPE?

Filed under: POLITICA — julio pegna @ 6:02 PM

***

Não dá para acreditar que se estaja planejando um golpe contra a eleição da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Me recuso!

No blog Cidadania, há postagem se referindo a um possivel Plano B da oposição que, diante da derrota iminente do Coroné Zé Serra; levada em consideração que a pesquisa Datafolha já aponta para o empate, estaria pretendendo melar o jogo no tapetão. O próprio autor do blog, Eduardo Guimarães, diz não acreditar que seja possivel. Mas lembrar que possa acontecer já é um fato grave.

O SANDÁLIAS DO PIRATA tampouco acredita que seja possivel o golpe, nem pela via legal da impugnação da candidatura de Dilma no STE.

Primeiro, porque sempre existe a possibilidade de se colocar outro candidato caso Dilma seja impedida de participar. A democracia prevê representatividade, e o partido do Presidente da República terá, certamente, o direito de competir pela vaga pela via legal.

Segundo, e talvez esta seja a razão mais importante, é que a oposição estarácolocando o gosto de sangue na boca da militância e do próprio partido. Não podemos esquecer que Lula continua presidente até o último dia do ano de 2010, e terá o direito de convocar quantas cadeias de rádio e TV quiser para se dirigir aos eleitores de seu partido, para explicar, para apontar e, sobretudo, para denunciar o golpe.

Qualquer brasileiro sabe – e a direita mais que ninguém – que a militância petista é a mais bem organizada do país; o poder de mobiização é enorme e a capacidade de fazer barulho, proporcional.

Não haverá golpe “legal” ou ilegal, o Partido dos Trabalhadores terá um representante na urna da eleição de outubro.

O que preocupa é o fato de ainda se pensar na possibilidade de golpe nos dias de hoje.

***

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: