SANDÁLIAS DO PIRATA

29/04/2010

MAIS UMA DO MANÉ!

Filed under: POLITICA — julio pegna @ 6:23 PM

O patético ex-cineasta de uma só película, metido a intelectual com ares de guru da Praça Castro Alves, Arnaldo Jabor, o Mané, falou ontem no Jornal da Globo.

Queria falar sobre violência, um dos inúmeros temas que ele domina profundamente (!) e começou citando Carlos Lacerda … Jabor era nascido à época do então governador da Guanabara, que disse que acabaria com os pobres de seu estado.

Tentou acabar. O Mané deve lembrar disso. Se não, alguém, por favor, dê o recado a ele. Carlos Lacerda se notablilizou por acabar com a mendicância no centro do Rio de Janeiro.

Em poucas semanas, os pedintes começaram a desaparecer, até que uma moradora de rua, ex-nadadora profissional, ganhadora de inúmeras competições, contou o que acontecera.

Disse que eram abordados por equipes do Lacerda que prometiam alojá-los em lugar seguro. Iam de carro até uma base aérea e os embarcavam em helicópteros militares.

Partiam rumo ao Oceano Atlântico, onde eram atirados ao mar, a algumas milhas de distância. Ela, a moradora de rua sobrevivente, nadou por várias horas até alcançar a praia.

Este episódio ficou marcado no governo Lacerda. Mesmo assim, o Mané cita Lacerda como bom governante, como alguém que controlou a pobreza e a violência no Rio.

É uma pena que gente despreparada tenha acesso a microfones!

Anúncios

2 Comentários »

  1. O rio em que eram jogados os mendigos ,chama-se RIO DA GUARDA,situado na Zona Oeste da Cidade do Rio e a Senhora Sandra Cavalcanti era a responsável pela Secretaria de Assistencia Social do Governo na época.Qdo este cidadão era um cineasta metido a comunista.

    Comentário por guilherme marssena — 29/04/2010 @ 7:50 PM | Responder

  2. Obrigado, Guilherme, pelas informações! Minha memória não anda tão boa para lembrar dados, apenas lembrava do episódio! Só discordo quando vc chama o mané de cineasta … ele só fez o “eu te amo” e nada mais! Até eu tenho mais horas filmadas no meu celular do que este Mané metido à besta!!

    Comentário por julio pegna — 29/04/2010 @ 10:23 PM | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: